Clínica de Reabilitação de Drogas

 

Clínica de Reabilitação de Drogas: é Realmente Necessário?

A questão da Clínica de Reabilitação de Drogas numa visão geral não é simples para aqueles que possuem parentes que sofrem de dependência química.

Infelizmente, ainda existem vários preconceitos sobre tais locais de tratamento para drogados, o que faz com que muitas pessoas não tenham um acompanhamento adequado com especialistas qualificados.

 

Um dos inconvenientes mais importantes é que a população nem sequer sabe como funciona uma clínica de tratamento para dependentes químicos, e ainda tem a perspectiva de serem lugares onde a população é desumanizada.

Entretanto, atualmente as clínicas de reabilitação têm um protocolo que dá uma recuperação positiva, tendo em mente as necessidades de cada paciente.

 

Tendo dito tudo acima e vendo o valor deste tipo de clínicas, este artigo pretende discutir os pontos mais relevantes deste assunto.

Você quer saber mais? Então, não deixe de continuar o artigo até o final!

 

 

 

Como funciona a Clínica de Reabilitação de Drogas?

 

Existe sempre dúvidas entre as pessoas de como funciona exatamente uma Clínica de Reabilitação de Drogas.

Vamos passar informações de como funciona uma clínica e com certeza irá esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

 

Tratamento para Drogados

Tratamento para drogados, como é uma clínica?

Uma Clínica de Reabilitação de Drogas é uma organização cujo objetivo principal é a reabilitação de dependentes de drogas, qualquer que seja a substância da qual eles sejam dependentes. Através do tratamento, o objetivo é alcançar a recuperação total do paciente, para que ele possa retornar a uma vida pessoal e profissional de qualidade, através da ressocialização.

Uma pessoa que consome qualquer tipo de droga é alguém que tem uma patologia crônica, que requer todo tipo de cuidado, não apenas em termos de saúde física, mas também em termos de saúde mental, portanto, o procedimento recebido deve ser bem controlado.

 

      Geralmente, uma clínica de procedimentos medicamentosos pode ser dirigida a um público específico, que é o mais comum, como os destinados aos homens e os destinados às mulheres, assim como aos idosos e aos jovens. Por ter um público mais específico, a ressocialização se torna mais simples, especialmente quando a clínica tem uma equipe multidisciplinar de especialistas, ou seja, especialistas de diferentes áreas.

 

 Como é o procedimento em uma Clínica de Reabilitação de Drogas?

 

Clínica de Tratamento Drogas

 

A clínica de reabilitação de drogas tem a possibilidade de ter diferentes abordagens, tais como tempo integral ou não.

Na situação de tratamento em tempo integral, o paciente se torna um residente das instalações e é monitorado pela equipe da clínica durante todo o período de internação.

Este é o tipo de internação mais apropriado, pois permite que o dependente químico seja acompanhado de perto por uma equipe qualificada, que o assistirá da melhor maneira possível.

 

Geralmente, para que um procedimento seja verdadeiramente eficaz em uma clínica de reabilitação de drogas, ele deve durar pelo menos 90 a 180 dias.

Naturalmente, a duração dependerá do nível de dependência do paciente, bem como da evolução de sua condição, que poderá ser mais ou menos eficaz.

Entre as formas de proceder na clínica, pode-se mencionar o apoio com um psicólogo ou terapeuta em sessões individualizadas, procedimento conjunto, ocupações recreativas, tais como exercícios, etc.

 

Além disso, há o apoio com um psiquiatra, que pode indicar medicamentos que ajudam a superar o vício e o período de abstinência, tornando a desintoxicação mais fácil.

Há também a probabilidade de o paciente passar apenas algum tempo na clínica para o tratamento, à tarde, e retornar para casa à noite.

Entretanto, este tipo de procedimento só é possível quando o paciente não consegue ter nenhum contato com o produto químico ao qual ele ou ela é viciado.

 

A indicação, nestes casos, é que o paciente seja acompanhado por grupos como Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, para que ele possa avançar o procedimento fora da clínica.

Cada caso dependerá do caso atual do dependente químico naquele momento.

 

Quais são os benefícios de uma clínica com tratamento para drogados?

 

Benefícios da Clínica de Tratamento para Drogados

 

Agora que você observou o que é uma clínica com tratamento para drogados e como ela funciona, é hora de entender as principais vantagens de tal espaço.

Entre essas vantagens, você tem a capacidade de citar:

 

  • Apoio de uma equipe em tempo integral preparada para ajudar no procedimento.
  • Técnicas de procedimento adequadas de acordo com as necessidades de cada paciente.
  • Uso de medicamentos uma vez que é essencial, tal como contribuir para a desintoxicação ou abstinência.
  • Ajuda de uma equipe de especialistas especializados

Você vê como é essencial contar graças a uma clínica de reabilitação de drogas para que você possa contribuir efetivamente com seu familiar viciado em drogas.

 

Tratamento para drogados, nós podemos ajudar!

 

Precisa de ajuda com o tratamento de um familiar ou com seu próprio tratamento de dependência química?

Então saiba mais sobre nós da Clínica Recuperando Vida.

 

Nós oferecemos uma das melhores oportunidades para as clínicas de reabilitação, dentre elas, a clínica de reabilitação para drogas. Nós possuímos uma experiência na área de recuperação humana desde 2013, tendo ajudado milhares de indivíduos a se livrarem do vício, por meio de nossos atendimentos de pessoas de todo o país.

 

Confira nosso guia de tratamento para drogados dependentes químicos perto de você.

Temos profissionais especializados em diferentes áreas elementares para o procedimento, como médicos, terapeutas e psicólogos, assim como uma equipe de funcionários preparados para cuidar dos dependentes químicos.

Nosso objetivo é dar a nossos próprios pacientes e aos indivíduos sob nossa tutela uma qualidade diferenciada em igualdade psicológica, emocional, moral e social.

 

Conclusão

 

Como você observou, todas as pessoas que possuem dependência química precisam de ajuda para se livrarem do vício, várias com ajuda mais especializada, em tempo integral, em uma clínica de recuperação.

Neste artigo, mostramos como funciona uma clínica de reabilitação para drogas, para que você compreenda tudo o que é dado ao paciente neste local.

 

Você também vai poder ver as principais vantagens de optar pelo procedimento em uma boa clínica para este fim.

Se você tiver alguma dúvida sobre este assunto, entre em contato conosco através de nossos telefones e whatsapp.

 

Fale com nossos próprios especialistas. Serviço 24 horas por dia. Obtenha ajuda sobre dependência química ou alcoolismo.

Descubra como nossos próprios consultores têm a capacidade de ajudar você ou seu ente querido a escolher um procedimento de reabilitação adequado.

A avaliação telefônica levará apenas de 5 a 10 minutos de seu tempo. Isto o ajudará a descobrir onde você se encontra em termos de possibilidades de reabilitação em sua área local.

 

Precisa de ajuda? Obtenha ajuda gratuita 24 horas por dia.

 

Entre em contato conosco para planejar uma breve triagem de cerca de 5 a 10 minutos com nossa equipe. Nós mesmos na Clínica Recuperando Vida, trabalhamos com muito amor, dedicação e real interesse em ajudar nossos pacientes a serem tratados, para que a partir do procedimento, eles se tornem pessoas restauradas e cheias de triunfos para tornar seus sonhos realidade e viver novamente.

 

A clínica de tratamento para drogados é de fato uma das principais maneiras de oferecer ajuda ao dependente de drogas. A Clínica Recuperando Vida oferece todo o amparo para pessoas viciadas em quaisquer tipos de drogas. A melhor decisão que você pode tomar para encontrar um excelente tratamento é entrando em contato conosco.

LIGUE PARA NÓS AGORA MESMO para o telefone (19) 3427-1643 ou pelo WHATSAPP (19) 99188-2675.

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Respondemos abaixo as perguntas mais frequentes que recebemos aqui na Clínica Recuperando Vida:

 

Quanto tempo uma pessoa pode ficar em uma clínica de reabilitação?

A maioria dos programas de internação dura 30, 60, 90, 120, 180 dias; entretanto, nos casos mais graves, eles têm o potencial de durar mais.

Se o paciente optar pelo suporte remoto, o tempo pode ser ainda maior.

 

Qual o tratamento para pacientes com dependência química?

Este tipo de procedimento é geralmente desenvolvido em conjunto com a psicoterapia. Diferentes abordagens psicoterapêuticas foram eficazes no procedimento de dependência química, tais como psicanálise, terapia cognitivo-comportamental, terapia conjunta e terapia ocupacional.

 

Como funciona uma clínica de reabilitação de drogas?

  • Hospitalizações
  • Equipes de apoio
  • Psicoterapia
  • Medicamentos
  • Detecção de dependência
  • Tentando encontrar ajuda especializada
  • Contextualizando o melhor procedimento
  • Desintoxicação

Quanto tempo dura um tratamento de um dependente químico?

Tem uma duração de 3 a 6 meses e compreende o período em que o dependente químico inicia uma estratégia de ação orientada ao procedimento, a fim de evitar recaídas, modificar seu ambiente social e distanciar-se dos indivíduos que também consomem drogas e têm a possibilidade de ajudar no seu retorno ao vício.

 

O Blog da Clínica Recuperando Vida publica semanalmente artigos com conteúdos de qualidade que ajudam pessoas dependentes de álcool e outras drogas e seus familiares

à encontrarem a verdadeira recuperação e uma vida de qualidade.

 

A Equipe de Conteúdo da Clínica Recuperando Vida também recomenda a leitura dos seguintes artigos:

 

Tratamento para Drogas Ilícitas

 

Drogas Semi-sintéticas seus tipos e seus efeitos.

 

Quais são os tipos de drogas lícitas que existem?

 

Os Diferentes Tipos de Usuários ou de Envolvimento com as Drogas

 

Quais os efeitos que as drogas psicoativas causam no sistema nervoso?

Tags desta página:
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros
Remoções 24 horas

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp