Clínica de Recuperação em São Paulo SP

Clínica de Recuperação em São Paulo – Conheça e Escolha o Melhor Tratamento

 

 

E neste artigo Clínica de Recuperação em São Paulo, vamos mostrar e explicar como você pode reconhecer e identificar uma excelente clínica de recuperação e saber se ela será a mais indicada, para ser a escolhida para o tratamento de saúde de uma pessoas de sua família que muito necessita de um tratamento, seja um tratamento de alcoolismo ou um tratamento para dependentes químicos.

 

A cidade de São Paulo é a maior cidade do estado em população, sendo a maior cidade do Brasil e também a maior cidade da América Latina.

Devido à calamidade da pandemia do COVID 19, o aumento dos casos de dependência química tem acompanhado o crescimento da cidade.

 

Mas como se resolve este problema de dependência química? Como você sabe se está tomando a decisão correta?

Sei que há muitas dúvidas sobre um tema que, por calamidade, permanece desconhecido para a população em geral.

 

Portanto, entenda porque as clínica de recuperação em São Paulo e na região estão corretas:

 

 

Clínica de reabilitação em São Paulo SP

 

 

 Onde Descobrir uma Boa Clínica de Recuperação em São Paulo?

Índice

 

Uma dica fundamental é que se você não conseguir encontrar uma clínica de recuperação em São Paulo que seja adequada em sua região, a Clínica Recuperando Vida está preparada para lhe oferecer apoio qualificado e de qualidade, oferecemos clínicas de recuperação em São Paulo e em todo o estado de São Paulo assim como também por todo o Brasil.

 

 Saiba como funciona uma Clínica de Recuperação de Drogas em São Paulo

 

Uma Clínica de Recuperação em São Paulo, seja uma clínica de reabilitação de drogas ou de alcoolismo, funciona a partir do conhecimento de que o vício em drogas é uma doença que afeta muitas pessoas e, portanto, requer tratamento biopsicossocial.

 

É bastante comum para a sociedade ver o dependente químico como alguém com um caráter defeituoso e que cada conseqüência é sua culpa e somente sua culpa, mas acontece que ele também está doente e sofre os sinais e sintomas do vício.

 

Não quero fazer pensar que a pessoa viciada não tem responsabilidade por sua situação, pelo contrário, tem, mas já está em um ponto em que não pode se recuperar e precisa de ajuda, assim como outras pessoas doentes.

 

 

Tratamento de Dependentes Químicos em São Paulo SP

Tempo de recuperação

 

O tempo de recuperação se refere ao tempo que a pessoa viciada deve passar em uma clínica de reuperação em tratamento em São Paulo – SP.

A maioria das clínicas de reabilitação opta por modelos de tratamento de 90 dias ou 180 dias.

 

Mas por que a diferença?

Nem todos os viciados precisam da mesma quantidade de tempo para se recuperar.

 

Entretanto, o tratamento de 180 dias é continuamente o mais aconselhável para pacientes que nunca foram a uma clínica de recuperação, pois eles têm a chance de passar pelo processo de desintoxicação sem problemas e ainda têm muito tempo para trabalhar em seus problemas particulares.

A duração também depende do tempo de uso, do modo de uso, do medicamento desejado e da habituação do paciente ao tratamento.

 

 

Tratamentos utilizados

 

Os tratamentos utilizados estão sujeitos ao caso e às necessidades do paciente, pois cada paciente tem sua própria individualidade relacionada à sua vida e também à sua dependência química.

Cada dependente é afetado de maneira diferente, mesmo que tenha experiências muito semelhantes com a mesma droga e no mesmo período de tempo, mesmo que sejam semelhantes, as situações e experiências nunca serão as mesmas, cada dependente aborda o caso à sua própria maneira.

 

Entre os tratamentos utilizados em clínicas de reabilitação para dependentes de drogas em São Paulo estão a psicoterapia, medicação, terapia comportamental, exercícios, terapia de trabalho e o uso do programa de doze passos.

 

– Psicoterapia;

 

– Tratamento com medicamentos

 

– Terapia comportamental

 

– Terapia emotiva racional, entre outras

 

Existem também várias clínicas de recuperação em São Paulo que utilizam medicamentos ou substâncias como a ibogaína no tratamento da dependência química, mas não há evidências científicas de que esta droga ajude a combater a dependência química, além do fato de que ela pode produzir efeitos colaterais naqueles que a utilizam.

 

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não propõe o uso da ibogaína no tratamento da dependência química.

 

 

Tratamento para Alcoolismo em São Paulo SP

 

Operação de rotina

 

Clínica de recuperação em São Paulo têm uma rotina bem definida, para que haja controle e o viciado entenda sua condição e estabeleça novos hábitos.

 

Anteriormente, a rotina do viciado era o consumo de drogas, é necessário que, através do tratamento, ele estabeleça uma rotina totalmente nova, saudável e útil, que possa livrar o paciente das memórias da dependência.

 

Uma equipe multiprofissional está encarregada de estar por trás de todo este processo, auxiliando o paciente e formulando uma rotina que se enquadre em seu projeto de tratamento pessoal.

 

Qual é o papel de uma Clínica de Recuperação em São Paulo?

 

Uma clínica de recuperação em São Paulo, como seu nome já diz, visa afirmar as condições e recursos necessários para uma reabilitação biopsicossocial do paciente que vem à dependência até sua ressocialização.

Considere as clínicas de recuperação da dependência química em São Paulo como clínicas especializadas na abordagem, sendo esta abordagem as condições e os sinais de dependência química no paciente.

 

Desta forma, as clínica de Recuperação em São Paulo promovem um serviço de conforto tanto social quanto familiar e pessoal, desta forma o serviço prestado a um dependente químico é também um serviço prestado à sua sociedade.

 

Menciono com freqüência que para aqueles que permanecem em estado de dependência existem apenas 3 caminhos: a morte, a penitenciária e a clínica de recuperação.

Se a pessoa dependente chega à clínica, já é uma salvação da morte ou da penitenciária, mesmo que temporária, mas para aqueles que são dedicados, é ter sua vida de volta no controle de suas mãos e poder sonhar novamente.

 

 

 

Saiba mais sobre os tipos de internação em São Paulo que uma clínica de reabilitação pode proporcionar.

 

Para fazer parte de uma clínica de recuperação é preciso primeiro fazer parte do processo que leva a ela, a internação, porém existem certos tipos e diferenças relevantes entre eles.

Todos eles são necessários e permanecem regulamentados por lei para sua vida, por isso têm algum rigor técnico em algumas ocasiões, estes 3 tipos de internação têm a possibilidade de satisfazer a maioria das situações previstas para tais casos.

 

 

Internação voluntária em São Paulo

Este tipo de internação voluntária em São Paulo ocorre quando o paciente reconhece que está em uma situação de dependência e procura ajuda, com ou sem a ajuda do núcleo familiar.

É o tipo mais simples de internação e envolve menos passos, mas aí reside o problema: a maioria dos dependentes químicos é incapaz de se reconhecer como submisso à dependência das drogas que consome.

 

Internação involuntária em São Paulo

A internação involuntária em São Paulo é uma situação que ocorre contra a vontade do paciente, para a qual o pedido de internação é feito por membros da família (parente de primeiro grau), tutor ou curador legal.

Para a internação, é necessário um relatório médico que demonstre a necessidade de internação do paciente em uma clínica de recuperação, pois em seu estado atual ele representaria um perigo para si e para os outros de alguma forma ou grau.

 

Internação compulsória em São Paulo

A internação compulsória em São Paulo, embora também contrária à vontade do paciente, não depende da escolha dos parentes, mas de uma escolha judicial vinda de um juiz delegado para julgar a situação.

Assim, este tipo de internação também requer um relatório médico alegando a necessidade de internação devido ao estado de saúde do dependente, o perigo para si mesmo e para aqueles ao seu redor.

 

Não são os parentes que têm que apresentar o pedido ao Ministério Público, mas é o próprio médico ou outro trabalhador do Ministério Público que executa este pedido.

 

 

Tratamento para Alcoólatras em São Paulo

 

 

Como escolher uma boa clínica de reabilitação em São Paulo?

Há certos pontos de vista que devem ser considerados ao escolher uma boa clínica de recuperação em São Paulo, aspectos que devem ser observados de perto e que representam bem a qualidade de uma clínica de reabilitação.

 

Como tal, a clínica de reabilitação em São Paulo deve estar atenta a todos os pontos de seu tratamento, composição e representação, de modo que qualquer supervisão percebida possa representar um fracasso no tratamento.

 

Aqui estão algumas dicas para detectar estes pontos de vista:

 

Equipe multidisciplinar

Como disse antes, uma equipe multidisciplinar é necessária, já que a dependência química é uma doença biopsicossocial e, portanto, requer um tratamento diferenciado que preste atenção às áreas danificadas por esta patologia.

 

Os acessórios multidisciplinares devem incluir as diversas áreas que têm o potencial de serem danificadas pela doença da dependência química, os especialistas que normalmente são integrados a esta equipe:

– Médicos

 

– Enfermeiros e técnicos de enfermagem

 

– Psicólogos

 

– Terapeutas ocupacionais

 

– Profissionais de educação física

 

– Técnicos de encaminhamento de dependência química

 

– Nutricionistas

 

– Profissionais de serviços sociais

 

 

Tratamento para viciados em cocaína em são Paulo

 

 

Localização Clínica de Recuperação em São Paulo

 

A localização da clínica de recuperação é muito importante, idealmente a clínica deve estar em um lugar tranqüilo e aconchegante e deve estar a uma distância que você considere ideal, não muito longe e não muito perto.

Portanto, o primeiro passo é procurar uma clínica de reabilitação que esteja mais próxima, se você não conseguir encontrar uma clínica mais próxima, vá procurar em lugares mais distantes, mas acessíveis.

Às vezes até mesmo lugares que estão um pouco mais distantes podem lhe oferecer um grande apoio quando a oferta é escassa em sua área.

 

Especialidade de uma Clínica de Recuperação

Cada clínica de reabilitação tem uma especialidade de tratamento, apesar de ser a mesma doença, dependendo do histórico de cada pessoa, o histórico de uso e o medicamento de escolha também interferem no tipo de tratamento necessário.

É por isso que é necessário pesquisar e conhecer a especialidade de cada clínica e se ela oferece suporte para diferentes tipos de dependência, pois algumas clínicas de recuperação em São Paulo até tratam todos os tipos de dependência, mas têm mais casos de sucesso e profissionais relacionados a um tipo específico.

Algumas clínicas de recuperação são normalmente especializadas notratamento de alcoólicos, usuários de crack, usuários de maconha, mas apenas algumas são capazes de oferecer um bom serviço e compreender as diferenças entre os diferentes tipos de dependência química.

 

 

A Clínica Recuperando Vida é especializada no Tratamento de Dependência Química e outras comorbidades.

 

Uma das especialidades da Clínica Recuperando Vida está no Tratamento de Dependência Química e outras situações e comorbidades.

O mais grave de tudo é que os adolescentes estão entrando em contato com drogas em uma idade cada vez mais jovem.

 

 

Tipos de Tratamento que Oferecemos em São Paulo Para Cocaína

 

A dependência química é a falta de controle da pessoa no consumo de substâncias psicoativas, ou seja, qualquer substância que altere o comportamento, independentemente de ser de origem natural ou química.

 

 

Clínica Recuperando Vida e Tratamento da Cocaína

 

A cocaína é uma substância (alcalóide) extraída das folhas de uma planta chamada coca, popularmente conhecida como coca, que vem da América do Sul. É uma droga comumente usada por adolescentes, e seu uso é comum na faixa etária de 20-30 anos. As estatísticas indicam que pelo menos 2% dos estudantes adolescentes do país consumiram esta droga ilícita, portanto o uso desta substância deve ser tratado como um problema de saúde pública.

 

O processo de fabricação desta droga começa com a produção de pasta de base de cocaína, na qual as folhas de coca são maceradas e misturadas com diferentes produtos químicos, tais como solventes e ácidos. Uma vez preparada a pasta, ela é refinada e transformada em pó de cocaína.

A partir da pasta à base de cocaína, eles também têm a possibilidade de fabricar subprodutos como crack e merla.

 

Os usuários de cocaína utilizam a substância cheirando-a ou dissolvendo-a em água para injetá-la. Além dos muitos perigos da droga, seu uso na forma injetável aumenta a probabilidade de contrair doenças como a AIDS e a hepatite.

Isto porque muitas pessoas compartilham seringas usadas, o que aumenta o risco de transmissão destas doenças.

 

 

Tratamento para viciados em Drogas SP

 

 

Sua absorção através das mucosas é instantânea e sua ação é criada principalmente no sistema nervoso central, onde atua como um estimulante.

Os efeitos do medicamento em pó são mais lentos em comparação com a forma injetável.

 

As complicações decorrentes de seu consumo estão sujeitas à rota pela qual a cocaína foi consumida. Entretanto, certos sinais como euforia, autoconfiança, excitação, insônia, aumento do batimento cardíaco, falta de desejo, aumento da temperatura, sudorese, tremores, tremores e tiques podem ser destacados.

 

Também é recorrente que os dependentes sofrem de ataques de pânico,depressão, alucinações, delírios e até mesmo tendências suicidas.

Uma vez usado por mulheres grávidas, pode causar curetagem, baixo peso ao nascer e comprometimento cognitivo do bebê. Até hoje, não há uma única pesquisa que comprove a ação da cocaína em partes malformadas do feto.

 

Não pare agora… continue lendo para entender tudo o que temos a oferecer:

 

 

Melhor Clínica de Recuperação em São Paulo SP

 

Geralmente, os usuários usam doses cada vez maiores desta substância, tentando constantemente encontrar maneiras de aumentar a sensação que ela causa.

O uso excessivo da droga pode levar a uma overdose, uma condição caracterizada pela falência de órgãos devido ao uso da droga.

 

Deve-se notar que existem estudos mostrando a interação entre o uso da cocaína e o aumento das taxas de infarto do miocárdio e derrame.

É essencial notar que o consumo simultâneo de álcool e cocaína pode ser letal. Uma vez que as substâncias são combinadas, forma-se um composto chamado cocatileno, que tem uma enorme capacidade de causar convulsões, aumento da pressão e batimentos cardíacos, arritmias e isquemia, aumentando o perigo de morte súbita.

 

Além das desvantagens mencionadas acima, o uso de drogas como a cocaína leva o dependente ao isolamento, já que a família e os amigos não conseguem lidar com o problema. Diante das mudanças psicológicas, torna-se difícil manter a interação, e o abuso familiar é freqüentemente observado.

 

 

Relatos de pessoas sendo espancadas ou mesmo mortas por usuários de drogas são freqüentes.

Além disso, devido à complexidade de manter um emprego, muitos usuários iniciam roubos e furtos para manter seu vício.

 

Pesquisas também mostram que as taxas de evasão escolar são altas entre os viciados em drogas, que muitas vezes começam a usar essas substâncias em sua juventude. Isto se deve principalmente ao fato de que a cocaína, por exemplo, pode causar dificuldades de aprendizado, levando os viciados a obter notas abaixo da média, o que pode levar à reprovação.

 

O tratamento para dependentes de cocaína deve ser desenvolvido em clínicas ou hospitais especializados em casos de dependência química, pois estamos falando de uma droga que causa dependência extrema e é difícil para os dependentes deixarem de usá-la sozinhos. É necessário que o núcleo familiar e os amigos ajudem e estimulem o tratamento, já que pode ser uma etapa drasticamente difícil para os dependentes.

 

 

Serviços de uma clínica de recuperação em São Paulo SP

 

 

Tipos de tratamento de crack oferecidos em uma Clínica de Recuperação em São Paulo

 

O crack é uma droga sólida, insolúvel em água, que é consumida pelo fumo.

 

O crack é um subproduto da cocaína e é conhecido por ser uma droga estimulante do sistema nervoso central.

Após o consumo, a droga chega rapidamente ao cérebro, causando euforia, aumento da atenção e sentimentos de satisfação e prazer.

 

 

A droga também causa: aumento da pressão arterial, batimento cardíaco acelerado, sudorese intensa, pupilas dilatadas e tremores.

A longo prazo, os usuários de crack podem desenvolver doenças cardiovasculares, problemas pulmonares e psiquiátricos.

 

Como outras drogas, o crack está associado ao desenvolvimento da dependência. Em muitos casos, a dependência pode ser observada dentro das primeiras semanas de uso.

Seu tratamento é individualizado e, em algumas situações, a admissão em clínicas especializadas é necessária.

 

 

Leia mais: Tratamento para usuários de Crack

 

Depressão Sinais Causas e Tratamentos

 

Crack

 

O crack é uma alteração da cocaína e é criado a partir do cloridrato de cocaína, bicarbonato de sódio ou de amônio e água.

Seus viciados fumam a substância, principalmente em cachimbos improvisados.

Seu nome vem do som gerado pela queima das rochas.É uma droga de baixo custo, que beneficia sua acessibilidade.

 

Seu uso gera efeitos, tais como euforia e uma sensação de prazer, que são sentidos rapidamente após o uso e têm uma curta duração.

Seu uso pode causar problemas cardíacos, respiratórios e psiquiátricos.

Sua dependência pode aparecer nos primeiros usos.

 

O que é crack?

 

O crack é uma variante da cocaína que vem na forma cristalizada e é fumada por viciados. O nome “crack” se refere ao som produzido pela combustão da pedra do crack durante o uso.

É uma droga que não pode ser criada e vendida em nosso país, portanto, é ilícita.

 

O crack surgiu nos anos 80, nos Estados Unidos, e se espalhou imediatamente pelo mundo. Seu baixo custo de produção torna a droga uma opção barata, o que permite que ela seja consumida até mesmo pelos estratos sociais mais pobres da população.

 

Seu baixo custo é devido ao fato de que uma pequena proporção de cloridrato de cocaína é utilizada para produzi-la.

Não pare agora… continue lendo sobre o que a Clínica Recuperando Vida em São Paulo tem a oferecer:

 

 

Equipe Multidisciplinar da Clinica Recuperando Vida em São Paulo SP

 

 

Quais são os efeitos do crack de cocaína?

 

Toda droga, ilícita ou não, causa alterações em nosso organismo. O crack se destaca por ser uma droga estimulante do sistema nervoso central que causa, entre outras mudanças, a euforia.

Sua fumaça chega aos pulmões e imediatamente a droga atravessa a corrente sanguínea, atingindo nosso cérebro. Depois de inalar a fumaça, a euforia provocada é sentida dentro de 10-15 segundos. Entretanto, deve-se notar que, assim como os efeitos da droga são sentidos rapidamente, ela deixa de ter um impacto após alguns minutos.

Além da euforia, o crack desencadeia uma série de fatores

 

Sentimentos de satisfação e prazer

 

Aumento da atenção;

 

Uma sensação de poder;

 

Aumento da auto-estima;

 

O usuário também pode notar:

 

Aumento da pressão arterial;

 

Batimento cardíaco rápido

 

Suor profuso

 

Dilatação das pupilas;

 

Tremores.

 

 

Clínica de Recuperação Femini9na em São Paulo

 

 

Embora comportamentos como o aumento da agressividade e comportamento agressivo sejam descritos como alguns dos efeitos do uso de crack, estas mudanças não podem ser atribuídas exclusivamente ao uso de drogas. Isto porque a agressividade, por exemplo, também está relacionada aos componentes socioculturais e à personalidade de cada dependente.

 

O uso recorrente do crack também pode desencadear doenças cardiovasculares e problemas pulmonares e psiquiátricos, tais como paranóia, alucinações e psicose.

A função de argumentação e memorização pode ser prejudicada adicionalmente pelo uso de drogas.

 

Além disso, deve-se notar que os viciados em crack são propensos a desvantagens, tais como desnutrição e doenças oportunistas. Isto porque os usuários muitas vezes passam horas consecutivas usando o produto, o que pode prejudicar seu sono e sua dieta.

Com o tempo, o dependente pode desenvolver desnutrição severa, que prejudica diretamente o sistema imunológico, fazendo com que sofra de doenças mais graves, tais como tuberculose e pneumonia.

 

Tipos de tratamento que oferecemos para maconha em uma Clínica de Recuperação em São Paulo

 

A maconha é um medicamento de sucesso de bilheteria com uso internacional. Estima-se que 10% dos que usam esta droga se tornam usuários diários.

Esta planta, que é utilizada para fins recreativos e medicinais, é sem dúvida um tópico de discussão quando se fala de seu uso.

Em resumo, é um produto que não causa nenhum dano à saúde?

 

 

Clínica de Recuperação SP

 

 

Propriedades de maconha

 

A maconha é uma planta da família Morácea, nativa da Ásia Central, e é caracterizada por sua capacidade de suportar diferentes altitudes, climas e solos, sendo encontrada principalmente em regiões tropicais e temperadas. Seu nome científico é Maconha sativa – Marijuana significa cânhamo e sativa refere-se à cultura.

 

A maconha tem mais de 400 recursos diferentes e cerca de 60 deles são chamados canabinóides (um conjunto de compostos com 21 átomos de carbono presentes na maconha).

Seu principal componente psicoativo é Δ9-tetrahydrocannabinol (Δ9-THC), que produz uma predominância complexa no cérebro. Deve-se notar que as propriedades psicoativas da maconha variam de acordo com o clima em que a planta foi cultivada.

 

Efeitos do consumo de maconha

 

Os efeitos da maconha sobre o corpo são muito diferentes e têm o potencial de depender de cada comprador. Entre as principais mudanças observadas, temos a possibilidade de nomear euforia, sensação de relaxamento, afiação de 2 sentidos, variação na percepção do tempo, interferência na era das atitudes, mudanças nas habilidades sensoriais, perda de memória de curto prazo, complexidade no controle motor, boca seca, taquicardia e hipotensão postural (queda de pressão que é gerada uma vez que a pessoa, anteriormente sentada ou deitada, muda de postura e se levanta). Além de todos estes efeitos, não podemos esquecer as alterações mais graves, como ansiedade, ataques de pânico e o aumento de 2 sinais psicóticos já existentes.

Doses elevadas da droga também têm a possibilidade de causar alucinações.

 

O uso crônico da maconha, segundo alguns estudos, está associado a dificuldades de aprendizagem, improdutividade, apatia, bronquite, tosse crônica, imunidade reduzida e infertilidade. Deve-se reconhecer que a maconha se torna mais prejudicial quando seu uso começa cedo, durante um longo período de tempo, ou se há exposição enquanto ainda está in utero. A curto prazo, o uso desta droga não mostra efeitos prejudiciais óbvios como definidos com outras drogas, como a cocaína.

 

Não pare agora… continue lendo sobre a maconha e nosso tratamento em São Paulo

 

Intitulado usuários de maconha, mostrou que havia uma diferença estatisticamente significativa ao equacionar as funcionalidades cognitivas de 30 usuários de maconha e 30 não-usuários.

De acordo com este trabalho, os jovens consumidores mostraram um desempenho inferior em funcionalidades cognitivas do que os não consumidores, demonstrando que a maconha pode interferir no funcionamento neuropsicológico em 2 consumidores de maconha.

 

Quanto à esquizofrenia, vários estudos demonstraram que a maconha é capaz de prejudicar esta doença, assim como de desencadeá-la em dependentes predispostos. De acordo com o uso da maconha na adolescência e o risco de esquizofrenia, o perigo de desenvolver distúrbios esquizofrênicos parece estar relacionado à freqüência do uso da maconha.

 

 

Clínica Recuperando Vida SP

 

 

Maconha e vício.

 

Apesar do que muitas pessoas supõem, a maconha pode realmente ser viciante, e há vários estudos que demonstram esta dependência. A dependência aumenta à medida que a porção consumida aumenta, no entanto, nem todos os usuários se tornam dependentes.

Na verdade, a maioria não demonstra esta condição. Em sua pesquisa Marijuana Causa Dependência, ele cita os seguintes sinais de retirada desta droga: desejo, irritabilidade, nervosismo, preocupação, depressão, insônia, diminuição do desejo e dor de cabeça.

 

O Uso Medicinal da Maconha

 

A maconha tem sido usada há muito tempo para práticas medicinais, sendo que o relatório mais antigo de tal uso tem mais de 2000 anos.

Seu uso medicinal é autorizado em algumas rações americanas e em territórios como a Bélgica e os Países Baixos.

 

 

 

Tipos de tratamento para álcool que oferecemos em Clínica de Recuperação em São Paulo

No Brasil, o álcool é gerado principalmente a partir da fermentação da cana-de-açúcar.

Nos EUA, ele é feito a partir do milho. Para saber mais sobre o processo de fabricação do álcool e sua aplicação como combustível automotivo, leia o artigo sobre álcool .

 

Sob condições ambientais, o álcool é um líquido incolor, infinitamente solúvel em água (graças às ligações de hidrogênio formadas entre suas moléculas), inflamável, com sabor picante, odor sutilmente irritante e moderadamente tóxico.

Entre suas principais aplicações está seu uso em bebidas alcoólicas, que são classificadas em dois tipos principais: fermentado não destilado e fermentado destilado.

 

O artigo sobre Bebidas alcoólicas explica bem a diferença entre estes dois tipos, dando exemplos de cada um deles.

O álcool, entretanto, é considerado uma droga psicotrópica, palavra que vem do grego psycho, que significa “psique”, e tropos, “transformação”, ou seja, produz mudanças psíquicas e fisiológicas nas pessoas que o ingerem e isto se reflete em emoções, reações e pensamentos.

 

Entre os efeitos psíquicos causados pelo álcool estão, em primeiro lugar, os estimulantes, nos quais o dependente se torna eufórico, relaxado, desinibido, com menos tensão e tédio; posteriormente, porém, o álcool atua como um depressor da parte central do sistema nervoso, dando origem à  falta de coordenação motora, sonolência, falta de controle, variação na funcionalidade da percepção e nas habilidades. O consumo de álcool em doses suficientemente altas pode levar ao coma e à morte.

 

Estes efeitos do álcool estão sujeitos a vários componentes, tais como a constância do consumo, o tamanho físico do dependente, a proporção de alimentos consumidos antes de beber, entre outros. Entretanto, em média, as atitudes do corpo de acordo com a concentração de álcool no sangue são apresentadas na tabela a seguir:

 

 

Efeitos do álcool no sangue

 

Graças a estes sinais, o álcool é responsável por 60% dos casos de acidentes de trânsito no Brasil e aparece em 70% dos relatos de mortes violentas. Portanto, a legislação brasileira afirma que uma pessoa é incapaz de dirigir com estabilidade se tiver uma concentração de álcool no sangue acima de 0,8 g/L.

Isto corresponde a 5 mL de álcool puro, que é o que tem um pequeno copo de cerveja ou um terço de uma dose de whisky.

 

O acidente de trânsito causado por um motorista bêbado em São Paulo

 

Além disso, outros componentes que fazem com que o álcool seja considerado uma droga é que ele faz com que o dependente desenvolva tolerância, ou seja, como o álcool tem um impacto inicial agradável, com a idade, a pessoa requer doses cada vez maiores, levando à dependência.

Uma vez que a pessoa dependente deixa de beber álcool por um período de tempo, ela experimenta uma síndrome de abstinência, que pode ser leve, com sinais como tremor de mão, preocupação e distúrbios do sono, ou, menos freqüentemente, uma síndrome de abstinência severa, envolvendo tremor generalizado, agitação severa e desorientação.

 

Não pare agora… continue lendo o que oferecemos no tratamento do álcool na Clínica de Recuperação em São Paulo

 

O álcool é tóxico e tem vários efeitos nocivos sobre o organismo. Uma vez ingerido, entra na corrente sanguínea e é levado a todas as partes do corpo, sendo metabolizado no fígado e transformado em álcool (acetaldeído), como mostra o esquema a seguir.

Depois é convertido em ácido acético e finalmente em água e gás carbônico:

 

Outro elemento de perigo é que, uma vez metabolizado, o álcool utiliza enzimas que o organismo deve usar para criar glicose, especialmente durante os períodos de jejum.

Isto causa uma queda nos níveis de glicose no cérebro e em outras áreas do corpo, resultando em hipoglicemia, que gera sinais de prostração e mal-estar.

 

A desidratação do corpo também ocorre porque o álcool inativa o ADH (hormônio antidiurético), que é responsável pela reabsorção da água filtrada pelos rins. Na ausência de ADH, toda a água filtrada é descartada na urina.

Outras doenças relacionadas ao consumo constante de álcool incluem hepatite B, distúrbios cardíacos e pancreáticos, cânceres da boca, esôfago, garganta e cordas vocais.

 

 

Como encontrar uma Clínica de Recuperação em São Paulo SP

 

 

Dependência química em SÃO PAULO

 

O caso de dependência química em São Paulo é assustador.

O número de pessoas que afirmam já ter experimentado qualquer tipo de droga é dramaticamente alto e aqueles que afirmam usá-la regularmente está apenas aumentando.

A sociedade brasileira sofre de um mal que cresce a cada dia e que, infelizmente, parece não ter fim.

 

De acordo com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pelo menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm um membro da família com dependência química.

Os pesquisadores estimam que 5,7% dos brasileiros são dependentes de drogas como maconha, cocaína, crack, LSD e êxtase, além do álcool, o que representa mais de 8 milhões de pessoas.

 

 

 SINTOMAS DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

“Não é uma tarefa difícil o suficiente reconhecer um dependente químico pelos sinais que mostram, no entanto, o que é uma tarefa difícil é fazer com que os próprios viciados aceitem que sofrem desta doença e que precisam de tratamento”.

Vamos passar a seguir alguma sdicas e informações de como identificar um Dependente Químico!

 

 

Clínica de Reabilitação de Alcoólatras em são Paulo SP

 

 

 Os principais sinais que uma pessoa quimicamente dependente realiza são

 

– Indisciplina;

 

– Irritabilidade

 

– Impaciência

 

– Desonestidade;

 

– Falta de controle financeiro;

 

– Comercialização de objetos individuais;

 

– Pequenos furtos

 

– Intolerância;

 

– Depressão;

 

– Frustração

 

– Extenuação;

 

– Piedade de si mesmo.

 

Uma vez que estes sinais (todos ou parte deles) se desenvolvem, é um sinal de que o dependente já requer intervenção e tratamento imediatos.

Se isto não for feito, certamente haverá seqüelas terríveis no futuro.

 

 

Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos da Maconha

 

 

Qual é o tratamento da dependência química em São Paulo?

 

O tratamento da dependência química em São Paulo deve ser feito através de internação em clínicas de recuperação em São Paulo qualificadas e legalizadas, onde a pessoa viciada pode desfrutar de monitoramento especializado para se livrar do uso de drogas.

 

Ao longo do tratamento, a pessoa quimicamente dependente realiza ocupações pessoais e coletivas e é acompanhada por psicólogos, psiquiatras, educadores físicos e até mesmo espirituais, que a ajudarão a tomar consciência e a construir uma vida totalmente nova sem drogas, podendo, ao final do tratamento, reingressar na sociedade e na vida familiar.

 

Nosso tratamento de dependência química na Clínica Recuperando Vida em São Paulo se concentra na raiz do problema, não no uso superficial de drogas.

Há vários componentes que levam uma pessoa dependente ao uso de drogas, tais como: familiar, emocional, sentimental, psicológico, especializado e até mesmo a predominância de más companhias, que atingem o objetivo postulado de salvar a qualidade de vida do paciente.

 

A Clínica Recuperando Vida realiza o tratamento para dependentes químicos, um tratamento de eficácia comprovada que foi criado com base em sua própria experiência e resultados ao longo dos anos, valorizando constantemente a tranqüilidade e o atendimento a cada paciente de forma personalizada.

 

 

INTERVENÇÃO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

 

A internação em clínicas de recuperação em São Paulo deve ser continuamente desenvolvida para que o dependente químico conheça os mecanismos a serem utilizados para se livrar do uso de drogas. Na Clinica Recuperando Vida oferecemos serviços de internação voluntária e involuntária e todas as comodidades para que nossos próprios pacientes se recuperem imediatamente e da melhor maneira possível.

 

Nossas excelentes acomodações, monitoramento personalizado de cada detento, especialistas qualificados e programa de tratamento único proporcionam a melhor experiência para nossos próprios pacientes e tratamento correto e seguro.

 

Para a transferência involuntária, a Clínica Recuperando Vida, tem uma equipe de especialistas para realizar o resgate de dependentes químicos 24 horas por dia.

 

 

 

Clínica de Recuperação de Viciados em Cocaína em São Paulo SP

 

 

Clínica de Recuperação em São Paulo para o tratamento de dependência química

 

Todas as clínicas de recuperação na cidade de São paulo oferecem seu projeto de tratamento para as pessoas que buscam ajuda para pessoas da família ou amigos.

Vamos comentar sobre como você pode melhor analisar cada proposta de uma clínica de recuperação em São Paulo.

 

Composição é importante para que o processo de recuperação de uma pessoa quimicamente dependente seja bem sucedido

 

Localizada no campo e cuidadosamente planejada com a tranqüilidade e estabilidade do paciente, a Clínica Recuperando Vida, localizada na cidade de São Paulo, no centro de São Paulo, responde a cada uma das necessidades e particularidades envolvidas no tratamento da dependência química.

 

Com capacidade para atender confortavelmente 40 pacientes simultaneamente, a Clínica Recuperando Vida possui os melhores especialistas em reabilitação que entendem o esforço do processo e estão conscientes da responsabilidade que assumem com os pacientes e suas famílias, que depositam neles toda a sua confiança.

Aliada a um ambiente familiar que promove a sensação de relaxamento, tranqüilidade interior e equilíbrio, a Clínica Recuperando Vida oferece o melhor tratamento para dependentes químicos no Brasil.

Entre em contato conosco, sempre teremos o maior prazer em atendê-lo e a sua família!

 

 

 

 

Clinica de Recuperação em São Paulo: Conclusão

Uma clínica de recuperação em São Paulo não será difícil de encontrar, pois a cidade se desenvolveu bem nos últimos anos, porém, pode ser difícil encontrar uma clínica de recuperação que seja bem qualificada e atenta aos detalhes, como exemplificado.

Por isso é importante que você faça sua pesquisa e se dedique à busca, pois a idéia de uma clínica embora semelhante não é a mesma de um hospital, ela existe não só para tratar os sintomas, mas também para identificar as causas e garantir um novo estilo de vida.

 

Porque sem um apoio adequado, sem um tratamento firme que faça diferença em sua vida, o viciado só estará limpo por um curto período de tempo, será uma questão de tempo antes que ele recaia.

É por isso que é importante certificar-se de tomar a decisão correta com convicção, pois nenhuma clínica de reuperação em são Paulo pode garantir o sucesso desta pessoa, mas você pode oferecer oportunidades e ensinar um estilo de vida funcional longe das drogas, que se seguida é a fórmula para uma vida ainda melhor do que antes.

 

Se você precisar de ajuda, conte conosco na Clinica Recuperando Vida para lhe ajudar! Saiba mais sobre nossa estrutura em nosso site sobre nossa clínica de recuperação em São Paulo.

E se gostou, compartilhe com aquela pessoa que pode estar precisando de ajuda e apoio em um momento difícil de sua vida.

Compartilhe também em suas redes sociais.

 

Até o próximo artigo.

 

Depressão pode causar morte?

 

 

FALE AGORA COM A EQUIPE

 

 

A Equipe de Conteúdo da Clínica Recuperando Vida Recomenda a Leitura dos Artigos:

 

Cogumelos Alucinógenos

 

 

Opióides

 

 

Co-dependência

 

 

Psiquiatra: Afinal Porque e Quando Procurar?

 

FALE COM NOSSA EQUIPE AGORA

 

 

Clínica Recuperando Vida

 

 

CLÍNICA RECUPERANDO VIDA

R. Inácio de Vasconcellos Cunha Caldeira, 500

Jardim São Francisco – Piracicaba – SP

 

Fone:  (19) 3427-1643
Whatsapp: (19) 99188-2675

 

E-mail: contato@clinicarecuperandovida.com.br

 

WEBSITE OFFICIAL:

 

Tags desta página:
Clínica de Recuperação em São Paulo, Clínica de Reabilitação em SP, Clínica de tratamento dependentes químicos São Paulo, Clínica de tratamento alcoolismo em são Paulo, Tratamento usuários cocaína SP, Tratamento usuários de Crack em S, Tratamento usuários de maconha SP, Clínica Recuperando Vida
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros
Remoções 24 horas

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp