Vício de Cocaína: Como Parar?

Como sair do vício da cocaína em tratamento em uma clínica especializada

Dependência Química – Clínica de Reabilitação é Necessária

Neste artigo você saberá Vício de Cocaína: Como parar? E mais sobre dependência química e seus tratamentos com internação em uma clínica de reabilitação.

Dependência química apenas duas palavras que expressam um dos maiores desafios da sociedade contemporânea e como parar com o vício de cocaína!

Caracteriza-se pelo desejo de ter e usar drogas de diferentes tipos, uma e outra vez.

 

Este problema se deve principalmente ao desejo de se livrar de sentimentos como medo, frustração, raiva e ansiedade.

Este mal tem a funcionalidade de eliminar famílias e arruinar vidas para o simples prazer momentâneo e viciante de consumir cada vez mais drogas e se perder, a ponto de não saber mais como parar com o vício da cocaína e outras drogas!

Na maioria dos casos, o uso de drogas é iniciado por amigos, popularmente chamados de más influências pelos pais, que geralmente incentivam o uso de drogas e outros problemas associados ao vício, como roubo e furto para comercializar drogas ilícitas.

No entanto, até agora apenas os fatos conhecidos foram apresentados, portanto, algo mais precisa ser abordado, que poderia ser como parar o vício de cocaína, para sempre!

 

Como parar de usar cocaína?

Uma pergunta recorrente: Como parar de usar cocaína?

Antecedendo a passar diretamente para os casos em que a internação em clínica de recuperação é necessária, é preciso analisar várias formas mais sucintas de eliminar o problema associado ao uso contínuo de drogas, sobretudo, a como parar de usar cocaína.

 

1) Fazer uso de remédios de combate a cocaína.

Ao observar a vida de um dependente de cocaína que usa medicamentos para pararem sua compulsão, embora de longo prazo, fica claro como tais medicamentos ajudam a melhorar a vida de vários pacientes, o que os ajuda a conviver com sua família e amigos.

Entre os principais medicamentos que ajudam os dependentes químicos a se recuperarem e saberem como parar com o vício cocaína estão o Topiramato e o Modafinil, que influenciam vários processos químicos no cérebro que estimulam a cessação do vício.

Entretanto, para usar tais medicamentos é necessário ter uma prescrição médica, feita por um psiquiatra que acompanha o paciente e compreende seu estado real.

 

2) Fale com seus parentes e psicólogos

Vício de Cocaína: Como parar?

Essa pergunta gera muitas conversas e discussões entre famílias e amigos!

Ao discutir problemas com parentes, amigos ou mesmo psicólogos é da maior importância para aumentar o desejo de parar o vício de cocaína, para produzir conversas que encontrem resoluções para os desafios diários, ao invés de sufocá-los com remédios.

 

Como parar de usar cocaína com internação na clínica de recuperação

Vício de Cocaína: Como Parar em uma Clínica de Recuperação?

Depois de ler os fatos acima, é hora de discutir a temida, mas comumente substancial, clínica de recuperação para dependentes químicos.

Uma clínica de recuperação é um espaço criado para combater o uso de drogas com o objetivo de melhorar a vida do indivíduo, que realmente decidiu abandonar o vício das drogas, bem como proporcionar condições de vida superiores para o núcleo familiar e amigos.

Geralmente, o indivíduo passa cerca de 6 meses na clínica de recuperação, porém este período pode ser mais curto ou mais longo, dependendo do progresso feito pelo paciente.

 

Vantagens da internação em uma clínica de reabilitação

Entre as principais vantagens está a probabilidade de viver sem a ânsia ou compulsão de cocaína e outras drogas.

Esta virtude põe um fim a uma sequência de inconvenientes envolvidos com o uso desenfreado de drogas, tais como o gasto excessivo de porções de dinheiro, que o paciente nem sequer tem constantemente, para alimentar o vício.

Além disso, ela também colabora para um melhor desempenho no campo familiar, já que todos os pontos envolvidos com a cocaína geralmente perturbam a interação com os pais, filhos ou cônjuge.

 

Como parar com o vício da cocaína na internação na clínica de recuperação

Como é o processo de internação na clínica de recuperação?

Em primeira instância, uma vez que um viciado em produtos químicos decide, de sua livre vontade, buscar como parar o vício de cocaína, precisando ou não de uma internação em  clínica de recuperação.

A internação pode ser voluntária, involuntária ou compulsória. A internação voluntária é realizada pela vontade do próprio paciente.

Além da internação voluntária, há também a internação involuntária e compulsória.

 

Como parar com o vício da cocaína numa internação involuntária

Uma vez que a pessoa dependente de cocaína ou de outras drogas  não entende realmente os inconvenientes causados pelo seu uso e o quanto prejudica sua história, pode ocorrer uma internação involuntária, na qual os familiares, geralmente um dos pais, assinam uma autorização para a internação do dependente químico em uma clínica de reabilitação.

Uma vez que isto aconteça, é da maior importância que o paciente seja examinado por um médico antes de fazer uma escolha final sobre a internação.

 

Como parar de usar cocaína numa internação compulsória

A internação compulsória é gerada quando uma ordem judicial é emitida para a internação, no caso, uma internação de um dependente químico, e em tais casos um relatório médico também é indispensável.

Se você chegou a este conteúdo, Vício de Cocaína: Como parar? é viável, para a felicidade de seus parentes, que você procure a internação voluntária porque quer se livrar de seu vício em cocaína e, acredite, é possível recuperar sua história e sua dignidade!

 

A vontade de mudar de vida é extremamente importante para saber como parar de usar cocaína

Talvez o motivo principal de um dependente químico que queira de fato saber como parar com o vício de cocaína seja a verdadeira vontade de viver uma vida rumo ao sucesso.

Acreditar em si mesmo é primordial para se alcançar o triunfo em tudo na vida. Não poderia ser diferente para o propósito de abandonar o vício da cocaína.

Você precisa acreditar que terá a capacidade de alcançar o que deseja, que é tornar-se independente de qualquer droga!

Você tem que mentalizar a felicidade de parentes e próximos para olhar para alguém tão particular independente da dependência, independente de medos, inconvenientes e tudo o que foi sufocado com doses de cocaína e drogas ilícitas!

 

Vício de Cocaína: Como parar?

Mantenha o desejo de provar para si mesmo e para todos que você é capaz de superar qualquer coisa.

E então, as drogas serão apenas parte de uma história de vida prolongada!

Uma vez, no decorrer de uma conferência com um instrutor chave local, aprendi sobre seus antecedentes e sua interação com as drogas.

Vou lhes contar brevemente o que ele nos contou:

 

 

Vício de Cocaína – Uma História Real!

Ele era apenas um adolescente de dezesseis anos de idade.

Ele tinha acabado de passar num contra exame para uma escola técnica fundamental e tinha começado à usar drogas através de alguns “amigos” após deixar a escola.

Devido a esta prevalência, ele começou a faltar às aulas, o que levou ao seu fracasso e à sua exclusão do curso.

Ele começou a consumir drogas diariamente, e para obter dinheiro através de pequenos furtos e não sabia mais como parar de usar cocaína!

 

A certa altura, ele saiu de casa de vez e perdeu o contato com seus pais por cerca de um ano.

Ele se perdeu ao longo de Cracolândia, a principal aglomeração de viciados em drogas de São Paulo !

Lembro-me de dizer que, para ele, sua história tinha chegado ao fim, no meio do caos, esquecida por todos, carregando, sozinho, várias dores.

Entretanto, ele foi identificado por seu irmão, que o levou, mesmo contra sua vontade, a uma clínica de recuperação.

 

Após alguns meses, ele mostrou sua melhora e desenvolveu, mais uma vez, um gosto pela análise, o que o levou a completar um curso e a se tornar um professor!

Ele agora trabalha nas escolas com a intenção de manter os adolescentes afastados dos vícios.

Ele também se casou e agora tem duas lindas filhas.

 

Sim, é Possível Mudar Seu Destino!

O que eu gostaria de mencionar com isto? Que um período se torne uma vírgula.

Nada termina com um problema!

Não condicione sua realidade ao uso de drogas, simplesmente tente se livrar delas para que no futuro elas sejam apenas uma parte de sua história.

Seus parentes acreditam em você, seus amigos o apoiam, seus conhecidos querem ver você melhorar. Desconfie também de si mesmo.

 

Cocaína

 

Devo me internar em uma clínica de reabilitação?

Vício de Cocaína: Como parar?

Se medicação, terapias individuais e em grupo não forem suficientes para parar de usar com o abuso de drogas, você deve definitivamente ir a uma clínica de reabilitação!

Em uma clínica de recuperação, você será inserido em um ambiente com a existência de indivíduos que compartilham o mesmo sonho que você, de se livrar do vício em cocaína e outras drogas!

De acordo com o sociólogo Émile Durkheim, o fato social é o ato coletivo de agir e pensar.

 

Isto significa que uma pessoa tende a reproduzir as reações, desejos e desejos dos indivíduos com os quais vive.

Portanto, ao estar inserido em um grupo que compartilha o mesmo sonho de se parar de usar drogas, viver em harmonia com a família nuclear e alcançar outros objetivos, será muito mais simples transformar os objetivos em realidade!

Além disso, o apoio fornecido pelos profissionais das clínicas de recuperação de dependência química ajuda muito no processo progressivo, pois os psicólogos e médicos que trabalham nas clínicas oferecem apoio emocional, e estão constantemente prontos para ouvir os anseios, medos e conflitos internos dos pacientes.

 

Outro benefício da internação em uma clínica de reabilitação é que é difícil entrar em drogas, uma situação que faz com que o dependente aprenda a viver sem a pessoa responsável por seu vício, desenvolvendo assim outros prazeres, tais como a felicidade que vem de ocupações que visam divertir-se, sem a necessidade de consumir qualquer substância.

É bastante comum que o paciente deixe as clínicas com novos sonhos, como iniciar seus estudos e ter mais contato com sua família, além de manter amigos próximos adquiridos durante o tempo em que passou na clínica de reabilitação.

 

Como se livrar do vício na Clínica Recuperando Vida

 

Tome a melhor decisão!

Se sua escolha é, de fato, solicitar admissão a uma clínica de reabilitação, conte com a Clínica Recuperando Vida para escolher o melhor tratamento.

Tenha em mente as muitas vantagens que você obterá ao escolher a internação e entre em contato conosco clinicarecuperandovida.com.br pelo telefone (19) 3427-1643 ou pelo WhatsApp (19) 99188-2675 para esclarecer cada uma de suas dúvidas. Já ajudamos milhares de indivíduos a modificar o curso de suas vidas e ficaremos felizes em ajudá-lo também.

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES:

Muitas pessoas nos procuram, não somente pelo site e pelas redes sociais, mas também por contatos por fone e Whatsapp da Clínica de Recuperação com muitas duvidas sobre o assunto.

Vamos deixar as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos. Esperamos que ajude a esclarecer vários pontos sobre o assunto.

 

É possível se livrar das drogas sozinho?

Quanto a consegui-lo por si mesmo, em teoria, sim, é viável.

Se alguém tem a decisão de fazê-lo, pode se livrar das drogas por si mesmo, mas o desafio é maior.

Muitas pessoas têm a possibilidade de tentar fazê-lo progressivamente, diminuindo as doses, mas isto só prolonga o sofrimento.

 

Como funciona a mente de um dependente químico?

Sua mente é capturada pelas correntes da sensação de prazer que as drogas proporcionam.

Com isso, a perda de laços, a irritabilidade, a preocupação, a ansiedade, a depressão e a mania persecutória tomam conta de sua mente de uma forma que produz comportamentos que, se não fosse pela droga, não fariam parte de sua vida diária.

 

Como parar de usar drogas?

Vício de Cocaína: Como parar? Reconhecendo o vício. Reconhecer que você tem um problema uma vez que ele já ocupou uma parte significativa de sua vida não é simples.

  1. Procure ajuda especializada
  2. Conte com a ajuda do núcleo familiar
  3. Evite visitar lugares onde drogas são consumidas
  4. Fazer exercícios físicos
  5. Se alimentar bem…

 

Usuário de Drogas como largar o vício

 

 

O Blog da Clínica Recuperando Vida  publica semanalmente artigos com conteúdos de qualidade que ajudam pessoas dependentes de álcool e outras drogas e seus familiares à encontrarem a verdadeira recuperação e uma vida de qualidade.

 

A Equipe de Conteúdo da Clínica Recuperando Vida também recomenda a leitura abaixo:

 

Tratamento para Usuários de Crack

 

Tratamento para Drogas Ilícitas

 

Afinal, o que leva as pessoas a se tornarem usuários de drogas?

 

Drogas, estimulantes: Conheça mais sobre os seus efeitos.

Tags desta página:
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros
Remoções 24 horas

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp