Como o crack afeta a saúde respiratória

A doença da humilhação uma droga de rápida absorção, prazer efêmero e devastadora para o corpo. Maneira pouco pura da cocaína, o crack causa danos também maiores ao organismo pela rapidez e potência com que seus componentes chegam ao pulmão e ao cérebro.

Pressão alta, complicações cardíacos, acidente vascular cerebral (AVC) e enfisema são alguns dos efeitos do seu uso. Embora de todos estes males, a violência e o vírus HIV também são apontados como as principais motivos de morte dos usuários de crack.

O psiquiatro Fernando Madalena Volpe – que tirou um pesquisa sobre a correlação entre a vasculite cerebral e o utilização de cocaína e crack – explica que o crack causa uma má circulação aguda, o que deixa os usuários mais suscetíveis a complicações que são capazes de propagar-se órgãos nobres, como o cérebro e o coração

Ele ressalta, não obstante, que o perigo de o utente ter tais disfunções acontece com independência da dose consumida:

No sensatez comum, diz-se que todo mundo que morre depois de utilizar drogas foi por demasia, o que transmite a doutrina de que somente se utilizar demais é que se pode rebentar por pleito da remédio. Ou seja um quimera, uma vez que mesmo com doses usuais, um pessoa pode sentir infartos cerebrais ou cardíacos. Até mesmo na primeira cheirada ou pipada.

De acordo com Volpe, o AVC pode ocorrer até mesmo depois de o utente ter estacionado de utilizar a remédio por um tempo, uma vez que ele pode ter produzido uma incendimento crônica das pequenas artérias, tragada de vasculite.

Mesmo com doses usuais, um pessoa pode sentir infartos cerebrais ou cardíacos

O pulmão é outro órgão gravemente acertado pelas substâncias do crack. O psiquiatro Jairo Werner, formador da Faculdade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e coordenador do Grupo Transdisciplinar de Pesquisa e Tratamento de Alcoolismo e outras Dependências da Faculdade Federal Fluvial (UFF), explica que a fumaça do crack gera lesões nos pulmões que geram complicações respiratórios agudos, tosse e dores no tórax:

Tive um paciente que, com 15 anos, já tinha enfisema pulmar. Como o crack é fumado, causa várias modificações no pulmão, e em seis meses de utilização, já pode ter o enfisema – afirmou Jairo Werner.

De acordo com o psiquiatro e presidente da Associação Brasileira de Pesquisas do Bebida alcoólica e outras Drogas (Abead), Carlos Salgado, uma vez aquecida, a pedra de crack fácil libera o principio ligado da remédio.

O utente por isso aspira uma jovem porção de fumaça quente, que chega aos pulmões em alta temperatura.

– O utente queima a boca, os dedos, as vias aéreas e o pulmão. Em alguns casos, chegam a ser feitas feridas, úlceras juntamente ao lábio pela alta temperatura do cachimbo ou da latinha – explica Salgado.

Violência é a principal causa de morte entre usuários de crack

A doença da humilhação como o crack afeta a saúde respiratória o emagrecimento rápido similarmente é um dos efeitos do crack visto que o corpo passa a ter êxito em ofício da remédio, e o correlativo mal come ou dorme.

Dessa maneira, os casos de fome são comuns. Werner relata que já teve pacientes que perderam entre dez a 30 quilos em uma semana:

– A indivíduo encontra-se declive e apenas para por cansaço. O utilização do crack altera o centro da fome: há uma hiperdosagem de neurotransmissores, e a indivíduo não sente urgência de outras negócios.

O  queima a boca, os dedos, as vias aéreas e o pulmão

 

Embora do resultado devastador que o crack pleito no corpo, a violência também é a essencial pleito de morte entre os usuários da remédio.

Uma estudo realizada na dez de 90 com pacientes que se internaram em um serviço de desintoxicação, em São Paulo, mostrou que, depois de cinco anos, 56,6% das mortes por crack foram homicídios.

O de acordo com maior coeficiente foi o vírus HIV, que causou 26,1% dos óbitos. Pouco de 10% dos pacientes morreram de demasia.

A morte por violência é a mais comum. Porém, é necessário que o Sistema Único de Saúde (SUS) passe a realizar exames toxicológicos para que os números reais apareçam e possam fazer pesquisas. Nos prontos-socorros, você não sabe visto que a indivíduo está tendo um AVC. Não possui registro para se identificar o utente de remédio – ressalta Werner.

Ainda que uma demasia ou o utilização constante de crack não impreterivelmente erva-mate, pode deixar sequelas que vão a partir de complicações neurológicos, cefaleias, modificações na mudança e até distúrbios na fala.

É necessário que a barga de saúde se programe para ter tratamento não apenas para a submissão, porém para as sequelas

Tags desta página:
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros
0 +
Remoções 24 horas

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp

FALE WHATSAPP
Precisa de Ajuda?
COM NOSSA EQUIPE
Precisa de Ajuda para Sua Família ou Ente Querido?
Nós podemos Ajudar!
Fale agora pelo Whatsapp