Tratamento da Dependência:Terapia comportamental importante quer se trate de álcool, tabaco, medicações prescritos ou drogas ilegais, o vício é um problema sério e debilitante. Só os custos combinados de saúde chegam a aproximadamente US $ 160 bilhões por ano, chegando a US $ 700 bilhões devido a crimes e perda de produtividade.
O vício em drogas, álcool ou medicação prescrita afeta aproximadamente 23 milhões de americanos, com outros 40 milhões sendo Tratamento dependentes de tabaco ; no entanto, apenas uma fração daqueles procuram tratamento ou tentam parar.
Embora existam muitas maneiras de quebrar esses hábitos, muitas pessoas acham que apenas a desintoxicação ou a reabilitação serão suficientes.
Embora isso possa ser suficiente para alguns, muitos não conseguem ver a importância da terapia comportamental durante e após o tratamento.
Prevenção de Recaída
Naturalmente, o principal objetivo do tratamento dependentes é garantir que um adicto pare permanentemente de usar a substância ; no entanto, quando deixados para seus próprios dispositivos, os pacientes correm um grande risco de recaída.
A verdade é que não importa quanto tempo tenha sido, os indivíduos sempre serão viciados. Isso significa que qualquer oportunidade de usar a droga pode criar desejos ou desejos poderosos.
O tratamento dependentes é um processo para toda a vida – um processo possível através da terapia comportamental. Ao oferecer ajuda moral e psicológica confidencial e consistente, os dependentes têm uma estrutura de apoio para lidar com a tentação.
Ensinando Comportamentos Saudáveis
Muitos viciados confiam no tabaco, drogas e álcool como forma de aliviar o estresse, socializar ou “se divertir ”. Embora superficialmente eficaz, essa “ solução ” temporária não faz nada para resolver problemas, e certamente não é o melhor passatempo.
Felizmente, a terapia comportamental ajuda a ensinar a esses indivíduos novas formas de lidar com o estresse e incentivar a busca por novos hobbies.
Com o aconselhamento, os recuperados podem identificar melhores hábitos que se ajustem às suas ações e preferências pessoais.
Por exemplo, os pacientes podem descobrir que gostam de esportes ou se exercitam para aliviar o estresse. Eles também aprenderão a evitar situações sociais envolvendo o uso de drogas e, se necessário, cortarão os laços com as pessoas que agravam o problema.
Permanecendo no caminho certo
Persistência, consistência e força de vontade são fundamentais para permanecer limpo ; No entanto, é arriscado simplesmente assumir que os adictos podem avançar por conta própria.
Muitos planos de tratamento dependentes exigem modificações comportamentais específicas e assistência médica.
A terapia comportamental ensina a responsabilidade, ajudando os pacientes a permanecerem focados em seu plano de recuperação.
Combatendo Atitudes Negativas
A doença mental é um fator determinante significativo para o abuso de substâncias. Muitas pessoas recorrem às drogas e ao álcool como uma maneira de lidar com problemas como ansiedade ou depressão.
Como suas vidas e saúde pessoal sofrem, o mesmo acontece com seu estado mental.
Simplesmente parar o uso de drogas pode eliminar o problema do vício, mas está longe de ser uma solução permanente.
Os adictos em recuperação precisam de uma maneira de quebrar os problemas psicológicos subjacentes que desencadeiam seu vício.
A terapia comportamental pode ser bastante eficaz para ajudar as pessoas a mudar suas atitudes, fornecendo as ferramentas e o Tratamento da Dependência: terapia comportamental importante necessários para combater as doenças mentais e reduzir as chances de uma recaída.
O vício é um problema que precisa ser resolvido o mais rápido possível. Quanto mais tempo alguém espera, mais a sua vida física e social sofre.
Através de um programa abrangente de Tratamento da Dependência: terapia comportamental importante, os adictos terão mais facilidade em superar o problema
Somos especializados no encaminhamento e tratamento da Dependência e alcoolismo. Entre em contato com a Instituição Clinica Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643
O texto acima “Tratamento da Dependência:Terapia comportamental importante? ” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.