Os planos de Deus para a vida de uma pessoa são sempre os melhores.
Deus certamente jamais está a favor da autodestruição do ser humano ou de qualquer outra atitude humana que esteja atentando contra sua própria dignidade e bem estar.
Não é efeito da graça de Deus o ato de beber, fumar e usar drogas porque isso prejudica a saúde do ser humano em todos os sentidos, diminui sua qualidade de vida e o expõe a riscos físicos e psicológicos aos quais naturalmente ele não precisaria estar exposto.
A bandade de Deus é infinita
Muitas pessoas que têm Fé em Deus muitas vezes se sentem constrangidas de recorrer a Ele para ajudá-las a vencer a dependência química porque julgam ter atentado contra o amor d’Ele e indignas da ação divina em suas vidas.
E, claro, é verdade que a dependência química é um atentado contra o amor do Senhor pelos fatores que citamos anteriormente, como a negação aos planos que Ele tem para nós.
Mas não é verdade que isso retira de nós a dignidade para recebermos o auxílio de Deus. Afinal, foi Ele mesmo quem nos ensinou, no livro de Números (Bíblia Sagrada), que se nos arrependermos dos maus caminhos, Ele ouvirá do céu e atenderá o nosso clamor.
Não duvide da bondade de Deus porque se você estiver realmente decidido a mudar de vida Ele vai agir em você e transformar a sua vida.
Deus não é o acusador
Cuidado com a voz da sua consciência, que tenta afastá-lo da graça de Deus.
A força divina não faz o papel de acusação na nossa vida, mas sim faz o papel de distribuidora de bênçãos e graças.
Quem faz o papel de acusador é o inimigo de Deus, que se utiliza da sua própria consciência para impedir que você recorra a Ele e peça aquilo de que necessita.
Lembre-se: o ensinamento de Deus para nós é de que se nós, que somos maus, sabemos dar coisas boas aos nossos filhos, imagine então o que Ele, que é somente bondade e compaixão, pode fazer por aqueles que o pedirem de coração…?
Exercite sua fé
Se você já tem fé em Deus, procure exercitar esse dom, não o deixe adormecido.
Pratique atos de caridade, tente ser uma pessoa melhor, fuja das companhias ruins, evite as ocasiões de queda.
Faça seu compromisso com o Senhor todas as manhãs e seja firme na decisão de cada dia: hoje não irei utilizar álcool e drogas. Um dia após o outro você vai conseguir obter êxito em sua luta contra a dependência química.
E se você ainda não tem uma fé estabelecida, procure obter e cultivá-la.