As drogas sintéticas estão em alta no Brasil. De acordo com o Escritório de Drogas e Crime das Nações Unidas (Unodc), entre 2008 e 2013, surgiram 350 novos tipos de drogas sintéticas no País.
Batizadas por nomes esquisitos, como krokodil, pó de criancinha e miau miau, essas drogas se juntam a outras mais antigas, como ecstasy e LSD, e geram receio nas autoridades sanitárias.
Para, médico psiquiatro e coordenador do Aldeia de Bebida alcoólica e Drogas a Clinica recuperando vida, as drogas sintéticas representam um grande dificuldade de saúde pública.
Estamos falando de substâncias que não sabemos como são feitas e quais riscas exatos trazem para a saúde ”, comenta.
As drogas sintéticas , frequentemente, são produzidas a começar por uma ou diversas substâncias químicas psicoativas, como anfetaminas, metanfetamina e ácido lisérgico.
Essas substâncias, ao serem ingeridas, inaladas, fumadas ou injetadas, provocam alucinações visto que afetam o sistema nervoso central. “A indivíduo se sente estimulada.
No momento em que está em uma farra, não pretende paralisar de movimentar-se. É como se acionasse o turbo do automóvel ”, reproduz o médico.
Por que as drogas sintéticas preocupam tanto?
A maior parte do uso das drogas Danos que as drogas sintéticas trazem para o sistema nervoso para o sistema nervoso no Brasil acontece entre os jovens e em contextos festivos.
De acordo com segue o, isto acaba associando o produto especialmente a momentos de gosto e charme.
“Algumas indivíduos nem sequer lembram que estão usando uma remédio ”, comenta.
Alguns dos principais sinais imediatos relativos ao uso de drogas sintéticas são:
Palpitação ( precipitação da frequência cardíaca).
Taquipneia ( precipitação do ritmo respiratório).
Espalhafato extrema.
Redução de indireto, aumentando o perigo de acidentes.
Crescimento da pressão arterial.
Tremor.
Redução da temperatura do corpo (hipotermia).
Diminuição de receptividade no corpo.
A longo prazo, os riscos para a saúde provocados pelas drogas sintéticos são ainda maiores:
Infarto estrídulo do miocárdio.
Carência renal aguda.
Acidente vascular cerebral (AVC).
Danos aos vasos sanguíneos e tecidos do local dado, no caso das substâncias injetadas.
Danos ao valor.
De acordo com o ao serem consumidas com bebidas alcoólicas ou outras drogas, os efeitos nocivos das drogas sintéticas são capazes de se exacerbar.
Além disso, como são elemento ilícitas e não sabemos precisamente que são compostas, as drogas Danos que as drogas sintéticas trazem para o sistema nervoso não evidencia lindas seguros de uso.
O Hospital Sírio-Libanês conta com um Aldeia de Bebida alcoólica e Drogas (NAD) especializado na análise, no reconhecimento, no tratamento e nas reinserções comunitário e trabalhista de jovens e adultos que usam de drogas sintéticas e mais tipos de drogas.
Os afazeres prestados no Clinica recuperando vida a estes pacientes são multiprofissionais, visando à renúncia da remédio, de acordo com as qualidades de cada pessoa.