Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – O alcoolismo é um problema existente em nossa sociedade a muito tempo e indagações como a mencionada acima “. Como identificar se eu me Tornei um Alcoólatra? …” é sempre constante isto por que muitos ingerem bebidas alcoólicas em grande quantidade diariamente e logo mesmo sendo algo que presenciamos em nosso cotidiano, pouco sabemos de fato em que nível pode-se considerar uma pessoa alcoólatra.
Um alcoólatra em sua natureza não é aquele indivíduo em que bebe em excesso, porém sim aquele em que não consegue ficar sem ingerir bebida alcoólica, caso não ingira sofre com abstinência. Logo se você bebe muito ou conhece alguém em que bebe muito venha ser que ele (ou você) não seja um alcoólatra, entretanto infelizmente caminha a passos largos para ser mais um viciado.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Veja abaixo como identificar se você é ou está se tornando um alcoólatra:
- Tentar parar de beber por uma semana (ou mais) e não conseguir;
- A bebida ter provocado incidentes em casa;
- Pensar que seria capaz aproveitar melhor a vida se não bebesse;
- Faltar no serviço nos últimos doze meses por causa da bebida;
- Afirmar que para quando desejar. Mas não conseguir.
Caso você tenha se inserido em um dos casos acima é um motivo importante para que você preste atenção e peça ajuda.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Os 3 Sintomas do Alcoolismo
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Fissura: Uma forte necessidade ou compulsão por bebidas alcoólicas. O viciado em álcool não consegue ficar muito tempo sem consumir álcool e caso fique tem ataques sérias de abstinência.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Perda de controle: Incapacidade para dominar a ingestão de bebida em qualquer ocasião.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Dependência física: Sintomas de abstinência, assim como náuseas, suores, tremedeiras e ansiedade, acontecem quando o consumo de álcool é modificado depois de um período de consumo excessivo.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Veja Como o Álcool trabalha, em nosso Corpo
1º O principal componente das bebidas alcóolicas é a molécula de etanol. Assim que a pessoa ingere um gole, uma pequena parte destas moléculas já começa a entrar na corrente sanguínea pela mucosa da boca;
2º pelo esôfago, a bebida chega ao estômago. Até deixar esse órgão só 25% do etanol que transitou no sangue. O restante só cai na corrente sanguínea quando a bebida chega ao intestino delgado – órgão repleto de vasos e membranas permeáveis;
3º São necessários de 15 a 60 minutos para todas as moléculas de etanol entrar na circulação e se espalharem pelo corpo. Este tempo depende de pontos como a presença de alimento no estômago e a velocidade com que a pessoa bebeu;
4º quando cai no sangue, as moléculas de etanol são conduzidas para todos os tecidos que têm células com alta concentração de água – órgãos como cérebro, fígado, coração e rins;
5º E no fígado 90% das moléculas de etanol são metabolizadas, quebradas em partes menores para simplificar sua eliminação. Ele processa por hora o correspondente a uma lata de cerveja. Mais do que isso, o etanol passa a intoxicar o organismo.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Mídia X Alcoolismo
Não tem nada melhor do que chegar em casa, depois de um dia estressante no trabalho, tomar um bom banho, colocar meu chinelo, ligar a televisão e tomar uma cerveja geladinha. Você concorda?
Estar em um bar com diversos “amigos” jogando e bebendo alguma bebida alcoólica me deixa muito atraente e todas as mulheres vão desejar ficar comigo, você sabia?
Acima foi mostrado duas abordagens diferentes em que muitas empresas de bebidas alcoólicas apresentam para fazer com que seus consumidores se sintam “felizes” ao consumir seus produtos. Ilusões são feitas para que o homem se sinta bem mais atraente, uma mulher sinta-se bem mais descolada, etc.
Temos que ter muita cautela com tais sentimentos em que os comerciais mencionados acima dão a nós, temos que filtrar e sermos racionais a tal ponto de saber que por exemplo: segurar uma lata de cerveja não me tornará mais bonito e logo eu não terei maior sucesso com as mulheres por conta disto.
Somos atingidos constantemente por comerciais de cervejas e demais bebidas alcoólicas elaboradas para mulheres e em sua maior parte a tática é dizer a quem está assistindo que: Você mulher tem direitos como todos os homens, diga que você pode, vá e beba! Pois os direitos são iguais.
Tome cuidado para que sua mente não engane você e comece a ingerir bebidas alcoólicas por algum das razões mencionadas acima, visto que infelizmente pós tornar-se alcoólatra é uma vida muito difícil onde nem todo tem um final feliz.
Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? – Como Libertar-se do Alcoolismo?
Desta forma como qualquer outro vício o suporte familiar é o primeiro em que um alcoólatra deve buscar. Falar com alguém em que confie e que de fato saiba que se preocupa com você é muito importante, visto que esta pessoa poderá lhe auxiliar a localizar maneiras de libertar-se do vício.
Tenha um empenho constante para elevar a cada dia o prazo em que ingeri bebida alcoólica, ou seja, se ingeri a cada 1h, busque elevar este espaço para 2h e a cada semana exercite isto, aumentando o espaço de consumo. Além de que é muito importante que busque uma clínica de reabilitação para alcoólatras.
1 etapas para auxiliar um dependente químico
2 etapas para auxiliar um dependente químico – A luta dessa pessoa contra o vício seguramente será árdua, entretanto a sua ajuda e suporte irão contribuir positivamente.
Você já desejou auxiliar um dependente químico, porém não sabia como? Há muitos enganos sobre como auxiliar uma pessoa viciada em drogas. Para auxiliar um dependente químico, é preciso compreender que a dependência é muito complexa. A luta dessa pessoa contra o vício seguramente será árdua, porém a sua ajuda e suporte irão contribuir positivamente.
APOIANDO
1) etapas para auxiliar um dependente químico – Seja o melhor amigo que você puder ser. Algumas amizades são breves e outras duram uma vida toda. Auxiliar um amigo a superar uma luta como a dependência química é uma maneira de fortalecer uma amizade. Com a evolução do relacionamento, você tende a se preocupar muito mais com a pessoa. Durante uma crise, você espontaneamente deseja ajudá-la.
Esteja perto quando ela precisar de você e escute o que ela tem a dizer. Existem motivos para que ela abuse das drogas. Escutá-las pode permitir que ela expresse ideologias e sentimentos que podem ajudá-lo a compreender a causa do vício.
Seja respeitoso, leal e de confiança. Expressar teus sentimentos é uma coisa corajosa de se realizar, porém que pode ser arriscado também. Você pode reconhecer isso dizendo: “Eu sei que isso pode ser difícil para você e estou honrado por você compartilhar estas informações comigo. Eu o respeito por fazê-la e estou aqui se deseja conversar”.
Auxiliar uma pessoa com dependência química pode demorar e ser a coisa bem mais difícil que você vai fazer em sua vida, entretanto será a bem mais gratificante.
2) etapas para auxiliar um dependente químico – Mostre empatia. Ser escutado e entendimento são componentes essenciais para o crescimento pessoal. A experiência emocional de lidar com uma dependência química vai forçar uma pessoa a crescer, o que pode ser complicado. Você pode auxiliar a amenizar a dor dela escutando-a ativamente.
Trate a pessoa como você desejaria de ser tratado. Você provavelmente já experimentou lutas em sua vida e sabe o que foi útil e o que não foi.
Coloque-se na posição da pessoa. Saiba a ser compassivo e compreensível em vez de julgá-la. Pode ser difícil de compreender, porém você pode sempre tentar.
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas e alcoolismo. Entre em contato com a Instituição Clinica Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643
O texto acima ” Como Identificar Se Você Tornou-Se um Alcoólatra? ” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.