Tratamento da dependência de cocaína

Tratamento da dependência de cocaína tomar a decisão de encontrar tratamento para o vício em cocaína é o primeiro passo para a recuperação. É também o passo mais importante. Uma vez que alguém admite ter lutado com o vício em cocaína, o único caminho a seguir é seguir em frente.

O tratamento para um vício em cocaína normalmente envolve desintoxicação e terapia em um programa de reabilitação de pacientes internados. Esses programas aumentam muito as chances de uma pessoa ter uma recuperação bem-sucedida, embora a dependência psicológica da cocaína seja uma condição séria que é difícil de superar.

Para quem considera o tratamento para o vício em cocaína, é útil procurar uma avaliação de abuso de substâncias de um profissional para determinar o tipo certo de apoio. Essa determinação é baseada em vários fatores, incluindo a gravidade do vício, o ambiente de vida e as necessidades médicas e psiquiátricas.

Clinicas de tratamento para dependência de cocaína

Existem milhares de Clinicas de tratamento no Brasil, mas nem todos são adequados para todos os tipos de tratamento se por isso que o Grupo Recuperando Vida sai na frente usando os métodos mais adequadas para cada paciente no individual.

Quem procura ajuda precisa encontrar um centro que ofereça tratamento específico para o vício em cocaína. É importante que este centro também seja capaz de tratar outras drogas em uso e condições mentais concomitantes.

Clinica de Reabilitação para dependência de cocaína

O tratamento em uma Clinica é uma das melhores maneiras de controlar o vício em cocaína. Esses programas de reabilitação proporcionam um ambiente em que as pessoas que tentam ficar limpas vão ter todos os tipos de ferramentas para quando sair não cair nas armadilhas e saberá sair das a usar cocaína.

A maioria das reabilitações dura 180 dias, mas pode durar mais, dependendo das necessidades do indivíduo.

Um programa de internação pode ajudar um usuário em recuperação a aprender como viver uma vida saudável sem depender da cocaína. O programa de reabilitação típico inclui:

  • Aconselhamento em saúde mental
  • Equoterapia
  • Arte terapia
  • Terapia cognitiva comportamental
  • Terapia comportamental dialética
  • Grupos de suporte
  • Programas de 12 passos ou alternativos
  • Educação para prevenção de recaídas
  • Planejamento de cuidados posteriores

A Clinica de Reabilitação também é um ambiente seguro para supervisionar a desintoxicação da cocaína e tratar os sintomas de abstinência.

Depois que os viciados em cocaína deixam a terapia, é importante que eles tenham um sistema de apoio. A participação consistente em grupos de apoio é uma das melhores maneiras de evitar uma recaída.

Esses grupos conectam viciados em recuperação a outros que enfrentam os desafios e compartilham experiências semelhantes. Os grupos de apoio permitem que os adictos em recuperação recebam ajuda de ex-viciados em cocaína que melhor entendem o quão difícil pode ser o caminho para a recuperação.

Existem vários grupos de apoio especificamente projetados para pessoas em recuperação de dependentes de cocaína, como Narcóticos Anônimos e Cocaína Anônima. Essas organizações têm capítulos em todo o país e utilizam programas de 12 Passos para fornecer aos viciados em cocaína em recuperação um curso de ação para a sobriedade a longo prazo.

Recuperação Contínua

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é um método popular para tratar pessoas com vícios. Os terapeutas comportamentais cognitivos ensinam os pacientes a reconhecer pensamentos nocivos sobre si mesmos – pensamentos que podem servir de gatilhos para uma recaída – e situações em que eles podem experimentar tentações de usar cocaína novamente.

Com esse reconhecimento, os pacientes podem desenvolver estratégias de enfrentamento para banir de suas mentes os pensamentos orientados à recaída e evitar situações tentadoras. Essa forma de terapia fornece aos pacientes um senso de agência e responsabilidade, um senso essencial para permanecer motivado e afastar a cocaína de uma vez por todas.

Parte inferior do formulário

Obtenha ajuda hoje para superar o vício em cocaína

Um vício em cocaína é prejudicial ao corpo, à mente e ao bem-estar de uma pessoa. Na recuperação, as pessoas podem aprender a viver livres da cocaína mais uma vez e recuperar a pessoa que realmente são. Milhares de pessoas que lutaram com o vício em cocaína mudaram suas vidas para melhor. Se você sabe que você ou alguém que você conhece tem um hábito destrutivo de cocaína, hoje é o dia de buscar ajuda. Entre em contato hoje mesmo com um provedor de tratamento dedicado para obter respostas às suas perguntas sobre reabilitação e encontrar uma clínica de reabilitação ideal para você ou seu ente querido. A recuperação é realmente possível com o suporte certo.

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas e alcoolismo. Entre em contato com a Instituição Clinica  Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

O texto acima ” Tratamento da dependência de cocaína ” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais

Tags desta página:
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros
Remoções 24 horas

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp

FALE WHATSAPP
Precisa de Ajuda?
COM NOSSA EQUIPE
Precisa de Ajuda para Sua Família ou Ente Querido?
Nós podemos Ajudar!
Fale agora pelo Whatsapp