Drogas Semi-sintéticas Conheça os seus tipos e seus efeitos

Drogas Semi-sintéticas seus tipos e seus efeitos.

As Drogas Semi-sintéticas seus tipos e seus efeitos. são popularmente conhecidas em todo o mundo. Afinal de contas, trata-se de um seríssimo caso de saúde pública, já que esse problema debilita e até mesmo leva a óbito milhares de pessoas todos os anos.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem que as drogas estão divididas em algumas categorias, tais como: drogas naturais, drogas semissintéticas e drogas sintéticas.

Para que você entenda melhor sobre o que se tratam, o post de hoje é sobre as drogas semissintéticas, o que são, quais os tipos existentes e quais os efeitos que podem causar no organismo.

O que são as drogas semissintéticas?

As drogas semissintéticas podem ser consideradas como uma espécie de “mistura” entre as drogas naturais e as sintéticas, já que possuem componentes tanto de uma quanto de outra.

Acontece que as drogas semissintéticas, apesar de passarem por processos químicos que visam sua “melhoria”, possuem seus princípios ativos extraídos de fontes naturais.

Ou seja, todas as drogas semissintéticas seus tipos e seus efeitos em algum momento passarão por um laboratório para terem seu cheiro, durabilidade e até mesmo forma estética melhorados, mas o seu princípio ativo sempre será provindo de alguma planta natural.

Tipos de drogas semissintéticas e seus efeitos

 

Crack

Uma das drogas semissintéticas mais conhecida e, infelizmente, utilizada, é o crack.

Seus efeitos costumam ser bastante contraditórios para as pessoas que fazem uso dele, já que proporciona um “barato” de curta duração – mas bastante intenso, o qual é seguido quase que instantaneamente por uma sensação de paranoia, depressão, e como é de se imaginar, fissura por mais droga.

Quanto mais fazem uso do crack, mais os usuários têm a necessidade de consumi-la, o que se torna um ciclo de vício muito perigoso. Já nas primeiras “doses”, o crack já provoca alguns efeitos colaterais, tais como convulsões, espasmos musculares, taquicardia e ansiedade.

Além disso, ele também compromete a saúde do indivíduo como um todo, já que as impede tanto de comer quanto de dormir de forma adequada.

Heroína

 A heroína é uma das drogas mais devastadores, altamente viciante – pleito acelerado envelhecimento do usuário e forte depressão quando o efeito acaba

Morfina

É uma droga usada principalmente para o alívio de dores em todo o mundo. Também causa dependência química nos seus usuários Drogas Semi-sintéticas seus tipos e seus efeitos..

Merla

droga criada por meio da pasta de coca Drogas Semi-sintéticas seus tipos e seus efeitos..

Oxi – outra droga derivada da pasta de cocaína.

Cocaína – criada a começar por folhas de coca, e frequentemente é um pó branco, porém com outras formas de fabricação pode-se alcançar à uma pedra (crack). Geralmente, os traficantes colocam mais compostos vizinhos ao pó branco ( como esteatita, cálculo fina, etc) para ” render ” mais. No momento em que introduzida direto na disposição, os efeitos são imediatos, como pode analisar a seguir.

Os indivíduos que fazem uso dessa Drogas Semi-sintéticas seus tipos e seus efeitos podem vir a óbito em virtude de causas como: insuficiência respiratória, ataque epiléptico, ataque cardíaco ou até mesmo derrame cerebral. Importante ressaltar que todas essas condições independem da frequência ou da quantidade em que a droga é utilizada.

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas e alcoolismo. Entre em contato com a Instituição Clinica  Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643